CARNES · COMIDA BAIANA · PRATOS ÚNICOS · RECEITAS

Carne do Sol em cama de Aipim

Carne do sol em cama de aipim cozido depois levado ao forno
Receitas de Família. Comidas saudáveis, gostosas e fáceis de fazer.

O Chef em Casa Receitas criou essa receita, que faz o maior sucesso, e estamos sempre compartilhamos com os amigos. É um prato único, rústico, bonito e cheiroso, ótimo para reunir os amigos ao redor da mesa, na companhia de uma cervejinha gelada.

Tem receita ?

INGREDIENTES : Uma peça de patinho de sol de uns 2,5 k e 1,5 k de aipim, 06 cebolas médias, 01 pimentão vermelho grande.

NA VÉSPERA
Cozinhe o aipim, escorra e reserve em geladeira.

NO DIA
–  Corte a carne de sol em cubos médios. Demolhe a carne enquanto corta 06 cebolas grandes, em rodelas, e 01 pimentão vermelho, em quadradinhos.
–  Numa panela grande e funda, coloque um pouco de óleo e sele aos poucos a carne do sol, já escorrida. Note que a panela vai juntar água depois da selagem. Tampe a panela e deixe a carne cozinhar na própria água desprendida, até ficar macia.
– Quando a panela estiver secando, coloque as rodelas de cebolas e pimentão e vá mexendo para não queimar. Se for necessário, pingue um pouco de água. As cebolas e pimentão irão cozinhar, reduzir e se transformar num purê. Nesse ponto, a carne já estará totalmente cozida.

FINALIZANDO
Unte uma assadeira com azeite de oliva, arrume os pedaços de aipim e sobre ele, a carne de sol. Regue o aipim com um fio de azeite. Coloque em forno alto para dar uma dourada final.

Sirva com tomates cortados, arroz e Farofa de Cebola Queimada.

Não deixe de conferir nossa receita de Carne de Sol com Purê de Cebolas,  verdadeira delícia…

E seja feliz…

E se você gostou dessa receita, diga pra gente nos comentários! Caso você faça essa receita em casa e queira postar uma foto, use o espaço da nossa página no Facebook https://www.facebook.com/chefemcasareceitas/ ou no Instagram no IG @chefemcasareceitas.

3 comentários em “Carne do Sol em cama de Aipim

Queremos saber sua opinião!