CULINÁRIA VEGETARIANA, LEGUMES E VERDURAS, MOLHOS E MARINADAS, RECEITAS

Redução de vinagre balsâmico para repolho refogado

Redução de vinagre balsãmico para repolho refogado
Receitas de Família. Comidas Gostosas, Saudáveis e Fáceis de Fazer.

Há tempos eu queria testar uma redução de vinagre balsâmico no repolho refogado. A gente aqui em casa sempre faz esse repolho com molho shoyu e azeite de oliva. Dessa vez, fiz um pouco diferente. Vou contar como fiz, pois ficou delicioso!

REDUZINDO O BALSÂMICO
Numa frigideira coloquei 10 colheres de sopa de vinagre balsâmico, mais 10 colheres de sopa de água, pois queria um molho bem ralinho, e coloquei em fogo bem baixo. Quando o líquido já tinha reduzido pela metade, fui colocando e testando, aos poucos, 03 colheres de café de açúcar. Não deixei ficar muito grosso, pois eu o queria como molho para o repolho refogado. Ficou show! Não posso dizer que ficou agri-doce, não seria esse o gosto. Resultou num sabor delicado e sutil. Azedinho e caramelado, sutilmente!

REPOLHO REFOGADO
Um repolho pequeno, cortado grosseiramente em pedaços pequenos. Leve uma frigideira alta para o fogo com azeite de oliva e vá colocando o repolho aos poucos. Quando os pedaços começarem a amolecer, coloque um pouco de sal e pimenta do reino moída na hora e vá mexendo, sem deixar queimar. Quando o repolho estiver cozido, porém crocante, desligue o fogo, e coloque o refogado no meio de uma travessa redonda.

COLOQUE A REDUÇÃO
Com a ajuda de uma colher, vá colocando delicadamente a redução do vinagre balsâmico ao redor do repolho refogado. Isso fará com que o repolho vá absorvendo o molho aos poucos.

Sirva imediatamente, colocando o repolho no prato e regando com o molho por cima.

 

E aí, gostou da receita? Deixe seu like, use o espaço do comentário para opinar e sugerir. Caso faça essa receita e queira posta sua foto no Instagram, marque a gente no @chefemcasareceitas. Vamos adorar ver como ficou!

Queremos saber sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s