CARNES, MOLHOS E MARINADAS, RECEITAS

Filé ao molho de champion alho poró e pimenta rosa

file

Deliciosa receita que o CHEF EM CASA Receitas compartilha agora com vocês.

INGREDIENTES

01 lâmina de filé mignon, 01 alho-poró, 01 frasco de champions, 01 taça de vinho tinto seco, um pouco de farinha de trigo, 10-15 unidades de pimenta-rosa (aroeira)

Sele o filé em uma frigideira grande, com um pouco de óleo, em fogo alto. Esse procedimento é importante para garantir a umidade e maciez da carne. Acrescente sal e pimenta-do-reino moída na hora, durante o processo. Coloque em uma assadeira ou refratário, com papel laminado, e leve ao forno médio por uns 20 minutos. Depois desse tempo, retire o papel laminado e deixe mais 5 minutos em forno alto.

Enquanto isso, corte um alho-poró em fatias finas, e refogue na mesma frigideira que selou o filé. Faça o mesmo com os champions. Reserve.

Faça o molho colocando uma taça de vinho tinto na mesma frigideira, um pouco de farinha de trigo (bem pouco !) mexendo bem para não formar grumos, acrescente o alho-poró e os champions refogados e o punhado de pimentas-rosas desidratadas.

Retire o filé do forno, coloque o molho sobre ele e sirva com um arroz branquíssimo e um bom tinto.

NOTA IMPORTANTE: A pimenta-rosa (aroeira), apesar de não arder, tem um gosto muito marcante e peculiar, e acaba sobressaindo em relação às outras especiarias. Convém não exagerar. Nessa receita foram usadas aproximadamente 15 unidades.

Queremos saber sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s